domingo, 9 de janeiro de 2011

jantares-debates em Guimarães/Braga com os candidatos presidenciais

Eis o teor dos convites endereçados no dia 7 de Janeiro a todos os candidatos presidenciais:

«As minhas saudações republicanas e democráticas.

Conforme escrevemos ao presidente do T.C., não nos conformamos com o rigorismo anti-democrático com que pretenderam eliminar a nossa candidatura e por isso iremos conduzir-nos neste tempo de campanha para as presidenciais exactamente como se em Portugal vigorasse a ordem constitucional democrática.

Uma vez que nenhum dos outros seis candidatos presidenciais manifestou ao Tribunal Constitucional a sua oposição à minha candidatura, podendo fazê-lo em resposta ao pedido escrito que o Tribunal lhes fez no quadro da oposição ao meu recurso apresentado a 29 de Dezembro último, sou levado a concluir com satisfação que estareis disponíveis para o debate democrático comigo, quando e se passardes pelo distrito de Braga, durante a vossa campanha ou pré-campanha eleitoral.

Aqui fica, pois, o convite - que aceitareis, espero! - para um jantar-debate (ou almoço, se vos convier mais). Convidaremos toda a comunicação social, naturalmente. As contas serão "à moda do Porto".

Cordialmente,
Luís Botelho»

Pela aceitação ou não deste convite, aquilataremos todos da estatura democrática dos diversos candidatos à Presidência da República, aceitando o debate democrático com outros cidadãos.