Chegou-nos à caixa de correio uma mensagem de teor muito grave, com remetente identificado e que estará a circular pela internet. Essa mensagem contém o testemunho de antigos militares portugueses na Base Aérea BA7 de São Jacinto - Aveiro, afirmando ter ouvido na rádio «Voz de Argel», no ano de 1968, o regozijo de Manuel Alegre com a morte acidental de dois aviadores portugueses do AB3 Negage - Angola (Lamy e Lopes), atribuindo-a mesmo - embora erroneamente - à acção inimiga.
A ser verdade, Manuel Alegre não reuniria as condições morais mínimas para aspirar a tornar-se Presidente de Portugal, tornando-se assim o chefe supremo das forças armadas, depois de anteriormente ter manifestado regozijo por baixas inflingidas a essas mesmas forças.
A não ser verdade, em parte ou no todo, impõe-se que Manuel Alegre - usando o espaço de antena que os media do actual regime, ao contrário de que fazem a outros, não lhe regateiam - faça de imediato um desmentido que também aqui publicaremos para público esclarecimento da verdade.